sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Senhor quer nos abençoar

Como a maioria já sabe, estarei servindo uma missão de tempo integral por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Brasília. Entrarei no Centro de Treinamento no dia 27 de dezembro e me dedicarei um ano e meio à essa causa. 

Para quem quiser assistir, segue o vídeo do meu testemunho e abertura do chamado:


Se você está pensando que é uma atitude altruísta da minha parte, desista. De início eu achava que meu propósito em ser chamada para servir uma missão era apenas levar a felicidade à vida de outras pessoas, mas aos poucos tenho visto que também é o de levar ainda mais felicidade à minha vida. Eu ainda nem fui para a missão, mas tenho certeza de uma coisa, através do Espírito Santo: eu serei mais ajudada do que ajudarei

Ou seja, eu, já sendo uma eterna devedora a Jesus Cristo, aceitei Sua vontade e O obedeci, entregando um ano e meio da minha vida à Ele como retribuição de tantas bençãos, e ele deseja me abençoar ainda mais depois disso

"Muitas moças estão servindo missão. Muitas estão se preparando para servir. Não porque não estão casadas ou porque não tem nada para fazer; mas porque têm um desejo de servir e portanto estão sendo chamadas para o trabalho. O motivo pelo qual tantas estão indo é porque na próxima geração o Pai Celestial enviará seu exército do sacerdócio á Terra e Ele quer enviá-los a mães que tenham sido adequadamente treinadas e ensinadas no evangelho. 
Que treinamento melhor pode uma moça receber do que servir uma missão?"

(Pres. Gordon B. Hinckley)

"'Por que então Abraão recebeu o mandamento de ir ao Monte Moriá e oferecer em sacrifício sua única esperança de posteridade?' Era evidente que o Presidente Brown, de quase noventa anos de idade, já pensara, orara e chorara a respeito daquela pergunta antes. Por fim, ele disse: 
'Abraão precisava aprender algo sobre Abraão'.

(Élder M. Russell Ballard
"A Lei do Sacrifício", Liahona mar/2002) 

Sei que, após a missão, me tornarei uma futura esposa e mãe melhor e mais preparada. Aprenderei um pouco mais sobre "a Diana". Progredirei tanto pessoalmente como espiritualmente. 

"Nosso Salvador realmente deseja que O amemos com tanta intensidade que queiramos harmonizar nossa vontade à Dele. Podemos sentir Seu amor e conhecer Sua glória. Então, Ele pode nos abençoar como deseja fazer."

(Élder Terence M. Vinson
"Achegar-Nos a Deus", Conferência out/2013)

Testifico a vocês que o Pai Celestial vive e nos ama infinitamente, além de nossa compreensão. Ele nos deu um mapa infalível para a felicidade: a obediência. Ele é onisciente e onipresente, conhece nosso passado, presente e futuro, e sabe muito mais do que nós o que é melhor para a gente.

Por agora não podeis, com vossos olhos naturais, ver o desígnio de vosso Deus com respeito às coisas que virão mais tarde nem a glória que se seguirá depois de muitas tribulações.” (D&C 58:2–3)

Apenas o que precisamos fazer é o que Ele pede, mesmo que não entendamos o porquê no momento. Testifico que, se assim fizermos, veremos bençãos infinitas caindo em nossas vidas. 

Para finalizar, deixo um hino que expressa um pouco os meus sentimentos:


Ele sabe que O seguirei
A vida Lhe darei
Pois amo o Redentor
E sei que Ele me ama

Um comentário:

  1. Haa, que legal!! será muito bem-vinda aqui em Brasília!! minha ala é de Sísteres ^^

    ResponderExcluir