quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para Sempre


Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonada por leitura. Leio cerca de um livro por semana, só em viagens de metrô. Em uma dessas, li um livro inteiro de uma só vez: Para Sempre. Foi um dos mais lindos que eu li. Tive que me segurar bastante para não chorar (de soluçar mesmo) em público. Mas o que torna esse romance tão diferente dos outros? Ele não fala apenas de amor, mas também de . Comprometimento. Lutar por algo. 

- A vida não é justa; é apenas a vida - disse ela, de maneira suave e confiante. - Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.

Em um mundo efêmero como o de hoje, em que desistir e desapegar são palavras chaves, é muito difícil encontrar isso. Ninguém luta insistentemente por algo que não está funcionando, não importa o quanto queira aquilo ou ame. É mais fácil partir para outra. São tantas oportunidades.

Talvez seja essa ótica que deixa o livro tão tocante. A história é real, contada por Kim Carpenter, um marido que teve que lutar para reconquistar a esposa - que esquece completamente da vida que viveram juntos após um acidente - e consertar o casamento de ambos. Krickitt Carpenter é uma mulher religiosa, que sempre deixou o Senhor guiar a sua vida e não perde sua fé mesmo depois do acidente. É impossível não ver os milagres decorrentes dessa combinação na vida deles.  

Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo, e pelo qual sempre há uma forte demanda. Seria muito fácil, para qualquer um de nós, desistir durante aqueles anos longos e sombrios, durante  e depois do acidente, mas isso não aconteceu. Não sou nenhum herói. Cometi erros, assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e confiança em Deus. Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.

 Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.


Baseado nessa história, também foi feito um filme. Confesso que ainda não assisti e estou morrendo de vontade (dessa vez creio que não conseguirei segurar as lágrimas).



Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário