domingo, 10 de março de 2013

Ele é o Caminho


"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
Provérbios 3: 5-6

Não há nada mais maravilhoso do que estar em sintonia com o Senhor. Como eu sou grata por ter a companhia do Espírito Santo e sentir sua influência diariamente, me guiando para onde devo ir e o que devo fazer. O futuro é um caminho cheio de escolhas e eu sou do tipo que quer "abraçar o mundo", fazer tudo de uma vez. Mas sei que o Senhor é o único que sabe o que é melhor para mim. Se eu fizer a Sua vontade, além de ser abençoada, terei tomado a melhor decisão e encontrarei a verdadeira felicidade.

"Em verdade, em verdade eu te digo: 
Dar-te-ei do meu Espírito, o qual iluminará tua mente 
E encher-te-á a alma de alegria."
D&C 11:13

Ontem tive a oportunidade de passar o dia inteiro estudando as escrituras: de manhã em casa, ao preparar a aula do M.A.S; de tarde no Instituto. Hoje de manhã fui à Igreja e isso continuou, nas aulas e nos discursos. O sentimento que senti foi maravilhoso, inexplicável. Essa escritura acima foi a que eu achei mais próxima de descrever, pois o toque do Espírito Santo verdadeiramente enche a alma e nada mais no mundo importa. Você se sente completo, feliz e em paz. Só quem já sentiu sabe como é. Me lembrei de como tive essa experiência no EFY também, em que passamos o feriado do Carnaval inteiro focando em propósitos espirituais e eternos, um "mini CTM". Minha vontade era de "devorar as escrituras" e me dedicar ao Evangelho para sempre, apenas isso.

Infelizmente não podemos viver assim. Precisamos estudar, trabalhar e fazer outras coisas da vida. Mas não podemos nos dar ao luxo de afastar a presença do Espírito sequer por alguns instantes durante o nosso dia-a-dia. Devemos nos lembrar que somente através de Jesus Cristo temos a verdadeira e eterna felicidade, como eu anotei na aula de ontem do New Testament: Jesus Christ offers the hole happiness, the only one.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário