segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Achegar-se a Cristo nas provações


Estou aprendendo muito com Jesus Cristo, conhecendo-O e vendo como preciso lutar para desenvolver os Seus atributos. Ele foi realmente perfeito, e nenhum de nós consegue entender a veracidade disso até estudar a fundo Suas atitudes. Ele foi um exemplo em tudo. E é engraçado como Ele tem me ensinado justamente nos princípios que eu já me achava “boa” e havia estagnado: gratidão e perdão. Como ainda sou imperfeita nisso e há tanto a aprender!

O Salvador não desistia de ninguém. Ele não olhava com os olhos dos homens, racionalmente, mas sim com o coração. Ele compreendia o que as pessoas estavam passando, se colocava no lugar delas, entendia profundamente os seus sentimentos. Até os próprios discípulos julgavam suas atitudes, do tipo “o Senhor vai entrar na casa desse pecador?”. Eles não olhavam como Cristo olhava. Não é fácil, mas estou aprendendo com isso. Oro constantemente pedindo ajuda ao Senhor, pois ele torna nossas fraquezas em fortalezas. Temos que ser mais tolerantes com as pessoas, todas erram. Temos que ver o potencial delas, as suas qualidades, e não olhar para suas manchas momentâneas. Quem nunca se sentiu perdido ou confuso, que atire a primeira pedra.

Outro atributo que estou aprendendo muito a desenvolver é a paciência. Eu, no meu homem natural, sou controladora e acho que posso controlar tudo ao meu redor. Que posso conseguir o que eu quiser no tempo que eu quiser se eu lutar por aquilo e me esforçar. Não é bem assim. Sempre achei que reconhecia a mão do Senhor na minha vida, mas fico com minhas dúvidas ao olhar para o passado. Preciso confiar no Senhor, me sujeitar à Sua vontade e ao Seu tempo. Algumas coisas não estão ao alcance da minha mão lutando, eu simplesmente preciso deixar esse trabalho para Alguém maior, e ter . Fé tem tudo a ver com esperar.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em teus caminhos e Ele endireitará tuas veredas.”

Quando começo a entender o propósito das dificuldades em minha vida, o quanto estou aprendendo com isso, só consigo ser grata. Grata por estar finalmente entendendo o significado da escritura em Alma 37:37: “Aconselha-te com o Senhor em tudo o que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repouse no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o seu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizerem essas coisas, serás elevado no último dia.”

Nunca orei tanto na minha vida. Nunca me acheguei tanto ao Senhor. Nunca deixei tanto as minhas escolhas em Suas mãos, até as que parecem pequenas e sem importância. Sei que Ele é um Pai amoroso e está me preparando para que eu possa suportar dificuldades maiores no futuro. Sou grata por tudo que está acontecendo, pois, após essas semanas, eu nunca mais serei a mesma. Serei uma missionária muito melhor. Serei uma namorada e esposa muito melhor. Serei uma mãe muito melhor. Serei uma serva muito melhor.


E ainda tenho muito mais a aprender nesse breve momento chamado mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário